top of page
Buscar

Jovem surfista Matinhense conquistando títulos fora do país



Matinhense Luara Mandelli de apenas 14 anos, conquista 3º colocação no QS o 5ª lugar no Pró-júnior no Peru, o Punta Rocas Open Pro, organizado pela WSL, a competição, realizada entre os dias 13 a 16 de abril de 2023, contou com vários competidores da América Latina na luta pelo título. E a jovem promessa de Matinhos fez boas baterias e mostrou todo seu grandioso talento.


“Ainda sem acreditar e muito feliz. Eu não iria competir nesse evento por ser fora do país. Como seria meu primeiro ano competindo os eventos da WSL, optamos em começar pelos eventos no Brasil. Mas de última hora minha família se mobilizou e conseguimos ir (ao Peru). Punta Rocas é incrível, a onda é muito boa e a experiência de competir com atletas de ponta foi muito legal. Isso fez toda a diferença e esse resultado com certeza foi o melhor da minha vida”, disse Luara.


Embalada pelos bons resultados de 2022 com o título brasileiro na sub-14, além da vaga para representar o Brasil na seleção júnior, a matinhense busca agora uma nova fase. Focando em sua evolução técnica, Luara pretende disputar o título brasileiro amador e buscar experiência nos eventos profissionais pelo país. Também vai tentar conquistar a vaga para o dream tour, o circuito Pró-júnior, e representar o Brasil no ISA GAMES, o mundial júnior, que ainda não tem local definido, mas foi confirmado para 2023.


Com patrocínio de grandes empresas brasileiras, o apoio da sua família e o acompanhamento técnico Leandro Dora, a jovem atleta vem escrevendo sua história e colhendo bons frutos.


E o próximo compromisso de Luara já está marcado: é o QS e Pró-júnior 5000 no Saquarema Festival, que acontece de 24 a 30 deste mês, na Praia de Itaúna.



Imagens @‌lorenzosurf2021 Lorenzo Bazo

Com informações da assessoria de Luara Mandelli

Fonte: Departamento de Comunicação Prefeitura de Matinhos

5 visualizações0 comentário

Commenti


bottom of page